Prefeitura Municipal de Aguaí, 25 de novembro de 2017. Seja bem vindo!

28.06.2017| Social

GRANDE PARTICIPAÇÃO DA POPULAÇÃO NA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Um grande sucesso a Conferência municipal de Assistência Social de Aguaí , realizada nesta noite (28 de junho), com a presença do prefeito Alexandre Araújo , entidades e órgãos diversos, conselhos municipais e população em geral. Grande público, com muitas propostas aprovadas, e um debate franco e aberto com muitas propostas aprovadas (diretivas que inclusive serão defendidas pelas delegadas eleitas, na Conferência Estadual).

Diversos grupos de trabalho foram formados, com muitas contribuições e ideias, em uma excelente exposição das conferencistas Talissa Grama Vital e Natália Corneta .

Também foram eleitas as representantes (delegadas) do município junto à Conferência Estadual de Assistência Social , em outubro, na capital paulista: Aline de Lima e Claudia Silva . Ivan Ribeiro e professora Heloísa Morais tam bem foram eleitos como suplentes à Conferência Estadual.

A Conferência foi presidida por Cléber Martins, presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, e aconteceu na sede da Secretaria da Educação, com uma Plenária Final que durou mais de 3 horas, debatendo a "Garantia dos Direitos no Fortalecimento do SUAS - Sistema Único de Assistência Social".

As Conferências são as mais importantes instâncias de debates na área de Assistência Social