Prefeitura Municipal de Aguaí, 23 de setembro de 2017. Seja bem vindo!

30.06.2017| Geral

ALISTAMENTO MILITAR OBRIGATÓRIO IRÁ ATÉ DIA 30 DE JUNHO

Jovens nascidos em 1999 (que completam 18 anos em 2017) devem dirigir-se à Junta de Serviço Militar, localizada no Paço Municipal Presidente Getúlio Vargas, para realizar o seu alistamento.

O processo de alistamento militar teve início em janeiro, e envolve a apresentação dos seguintes documentos originais: certidão de nascimento, RG, CPF, comprovante de residência e duas fotos 3x4 recentes.

De acordo com Ana Capati, responsável pela Junta Militar em Aguaí, “jovens com mais de 18 anos e que ainda não realizaram o alistamento militar também devem dirigir-se ao local, até o dia 30 de junho, para realizarem o seu alistamento”. Neste caso, de acordo com Ana Capati, o cidadão deverá realizar o pagamento da multa referente ao atraso no seu alistamento.

A Junta Militar informa que o ato de não se alistar dentro do prazo impede o cidadão de prestar exames ou matricular-se em estabelecimento de ensino, inscrever-se em concurso público, obter passaporte ou prorrogação de sua validade, obter carteira de trabalho, matrícula ou inscrição para qualquer função e licença de indústria e profissão, bem como outros impedimentos constantes na Lei do Serviço Militar.
A Junta de Serviço Militar de Aguaí está localizada na Avenida Olinda Silveira Cruz Braga nº 215. O atendimento é realizado de segunda à sexta-feira, das 13h00 às 16h00.

No dia 21 de março deste ano o prefeito José Alexandre de Araújo foi empossado pelo Exército Brasileiro, em Ato Solene na Prefeitura Municipal, como presidente da Junta de Serviço Militar, com a participação da responsável pela JSM, Ana Capati.